CONHEÇA O AMAPÁ
Calçoene

Criado pela Lei Federal nº 3.055, de 22 de dezembro de 1956, o município de Calçoene está localizado na região centro-nordeste do Estado, distante cerca de 356 km de Macapá, com acesso pela BR-156 e também por via marítima. A população calçoenense é estimada em 10.163 habitantes. A área do município é de 14.333 km². Calçoene faz limite ao norte com o Oceano Atlântico, ao sul com os municípios de Amapá e Pracuúba, a leste com o Oceano Atlântico e a oeste com Oiapoque e Serra do Navio.

As principais atividades produtivas do município são a agropecuária, a silvicultura, o extrativismo, comércio e serviços. A garimpagem e a pesca são ocupações ainda predominantes.   No setor primário destacam-se a cultura da mandioca, criação de gado (bovino, bubalino e suíno), bem como a pesca, o artesanato e a garimpagem. No setor terciário existem algumas marcenarias, hotéis e cartório de registro. Os funcionários públicos são os que mais contribuem para a economia do município.

O lugar oferece como atração turística, além da beleza natural, o Parque Arqueológico do Solstício. No local existe um círculo de pedras, que se supõe construído como um antigo observatório indígena. O círculo de Calçoene foi apelidado de "Stonehenge do Amapá", se referindo ao Stonegenge da Inglaterra. 

Turismo – Um dos pontos mais procurados pelo visitante é a praia do Goiabal, que fica a 14 quilômetros da sede do município. O local é banhado pelo Oceano Atlântico e o acesso é por uma estrada de terra. 

Também destaca-se o Parque Arqueológico do Solstício. No local existe um círculo de pedras, que se supõe construído como um antigo observatório indígena. O círculo de Calçoene apelidado de "Stonehenge do Amapá", se referindo ao Stonegenge da Inglaterra.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá