quinta, 03 de agosto de 2017 - 18:15h
Governo do Estado assina convênio com a Prefeitura de Cutias
Cutias do Araguari é o terceiro município a receber investimentos para realização de programações culturais.
Por: Weverton Façanha
Foto: Weverton Façanha
Secretário de Cultura do Estado, Dilson Borges, e o prefeito de Cutias, Raimundo Amanajás

O Governo do Estado celebrou convênio nesta quarta-feira, 3, com a Prefeitura de Cutias do Araguari, distante cerca de 150 quilômetros de Macapá. A parceria tem como objetivo fomentar o XVI Festival do Pirarucu, que este ano acontece de 03 a 06 de agosto. O evento contará a apresentações de shows artísticos locais e nacional; além de uma programação gospel.

O festival é um dos mais tradicionais do interior do Amapá e uma realização da Prefeitura de Cutias, com o apoio do Governo do Estado. Segundo o secretário de Cultura do Estado, Dilson Borges, o apoio aos municípios na realização de eventos culturais é uma das prioridades dentro da gestão de governo.

“Estamos seguindo uma orientação do governador, que é sempre auxiliar nas programações culturais no interior. Sabemos das dificuldades financeiras que os nossos municípios passam e, por isso, o investimento do Estado é mais do que necessário para a realização do evento”, disse.

Durante os quatro dias de festa o município espera receber cerca de 20 mil visitantes, oriundos de diversas localidades próximas ao município. Para o prefeito de Cutias, Raimundo Amanajás, a expectativa é que o evento seja sucesso de público.

“Estamos trabalhando junto com o Estado para realizarmos um grande evento. Nosso objetivo é evidenciar o município e resgatar o festival, que há dois anos não era realizado, e isso, só conseguiremos, com a união de esforços”, declarou.

Breve histórico

O município de Cutias do Araguari fica a aproximadamente 150 quilômetros da capital, Macapá. É detentor de um potencial turístico voltado para o segmento do agronegócio, devido ao cenário econômico e social que se encontra, tendo como instrumento a geração de emprego e renda local com a pecuária, agricultura, artesanato, cultura e comércio formal e informal.

 

Programação

Dia 03.08 (Quinta-feira)

20h – Abertura oficial – Palavra das autoridades

21h – Apresentação de artistas locais

23h – Trio Salvador

02h – Encerramento da programação

 

Dia 04.08 (Sexta-feira)

21h - Apresentação de artistas locais

00h – Taty Taylor

02h - Encerramento da programação

 

Dia 05.08 (Sábado)

14h – Final do Campeonato Municipal de Futebol

20h – Concurso Rainha do Pirarucu

22h – Ronery e Delmir

00h – Show com Alberto Moreno

02h – Banda Pop Show

04h - Encerramento da programação

 

Dia 06.08 (Domingo)

12h – Som mecânico

22hs – Banda Moara

02h - Encerramento da programação

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá