sexta, 06 de janeiro de 2017 - 15:54h
Saúde: desburocratização e conclusão de obras são prioridades este ano
Diagnóstico técnico montado pelo novo secretário aponta onde são necessárias medidas urgentes
Por: Elmano Pantoja
Foto: Marcio Pinheiro
A partir de segunda-feira, secretário iniciará visitas nas unidades hospitalares

Na manhã desta sexta-feira, 6, o Secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, reuniu-se com todos os servidores que atuam no prédio da secretaria, no auditório do Centro de Convenções Azevedo Picanço, para se apresentar oficialmente e expor as prioridades na sua gestão à frente da pasta.

Como prioridade, para este ano, está a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul e de Laranjal do Jari, da Maternidade da zona norte e da Nefrologia, além da melhoria na estrutura e abastecimento dos hospitais. Para isso, desde o dia 4, Calandrini está visitando os setores administrativos da Sesa.

"A estratégia é dar agilidade ao fluxo dos processos para aquisição de equipamentos, medicamentos e correlatos. Antes de assumir a pasta, montei um diagnóstico técnico para dar soluções a curto, médio e longo prazo na melhoria da saúde", disse o secretário.

Para a desburocratização, foi solicitada pelo secretário a criação de pontos de controle setoriais para fiscalizar o andamento dos processos. A ideia é que tenha comunicação frequente entre os setores e que, de forma quinzenal, apresentem planilhas para análise.

Caladrini ainda destacou a importância da regulação para captar recursos. "A Secretaria deixa de receber muitos recursos federais por não ter uma regulação 100%. As informações não chegam ao Ministério da Saúde, logo, não tem a liberação".

A partir de segunda-feira, o secretário iniciará visitas nas unidades hospitalares e solicitou aos diretores que o recebam com relatórios apresentando os problemas e apontando as soluções para médio, curto e longo prazo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá