terça, 08 de agosto de 2017 - 10:58h
Governo entrega novas ambulâncias totalmente equipadas para hospitais do Estado
Os veículos reforçarão o serviço para usuários no Hospital da Mulher Mãe Luzia, Hospital das Clínicas Alberto Lima e Hospital de Santana
Por: Anselmo Wanzeller
Foto: Márcio Pinheiro
As ambulâncias já estão em uso pela equipe de saúde.

Nesta terça-feira, 8, três novas ambulâncias foram entregues pelo governo para atender as unidades hospitalares do Estado. Os veículos vão reforçar o serviço para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCal) e Hospital de Emergência de Santana.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gastão Calandrini, oferecer o acesso da população a um serviço de saúde pública de boa qualidade é uma das prioridades do Governo do Amapá. Para isso, o Executivo tem investido na contratação de médicos especialistas, reformas dos hospitais, parcerias na área da saúde, capacitação permanente dos servidores e entrega de novas ambulâncias para os hospitais.

"As ambulâncias estão totalmente equipadas com material de primeiros socorros, materiais para imunização de fratura, desfibriladores, suporte de oxigênio e outros acessórios essenciais para o atendimento de urgência e emergência do paciente", relata o gestor.

“O próximo avanço é a inauguração da UPA que atenderá toda a população da zona sul. A unidade será administrada através de convênio por uma Organização Social que dará todo o aparato de funcionamento", finalizou Calandrini.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá