quarta, 09 de agosto de 2017 - 16:54h
Em Santana, Avenida Princesa Isabel recebe pavimentação
Nesta etapa, serão 460 metros de asfalto no trecho entre as ruas Adálvaro Cavalcante e Salvador Diniz, no centro da cidade.
Por: Ailton Leite
Pavimentação faz parte do conjunto de obras do Plano de Mobilidade Urbana que o Governo do Estado executa em Santana

Dando continuidade às obras de mobilidade urbana no município de Santana, o Governo do Estado do Amapá abriu, nesta semana, uma nova frente de trabalho para pavimentação de 460 metros da Avenida Princesa Isabel, no trecho localizado entre as ruas Adálvaro Cavalcante e Salvador Diniz, no centro da cidade.

Os serviços iniciaram-se no último sábado, 5, com a pavimentação no trecho entre as ruas Adálvaro Cavalcante e Ubaldo Figueira. Na terça-feira, 8, as máquinas iniciaram a terraplanagem no trecho entre a Ubaldo Figueira e Salvador Diniz. A pavimentação deve ser concluída ainda nesta semana.

Segundo o diretor de Obras Viárias da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Marcelo Farias, a pavimentação seguirá o cronograma das vias liberadas pelos serviços de drenagem. “No caso da Princesa Isabel, havia solicitações da população, por isso iniciamos a pavimentação por ela”, frisou.

Mais obras

Nesta quarta-feira, 9, outra frente de trabalho iniciou a pavimentação da outra pista da Rua Adálvaro Cavalcante, onde os serviços já haviam iniciado na semana passada. Segundo Marcelo Farias, as obras são necessárias para a implantação de ciclovia na lateral da pista. Na outra lateral, será feito o acostamento. No meio será construído um canteiro com acessibilidade.

Mobilidade urbana

As obras de mobilidade urbana do município de Santana iniciaram em 2015 e contemplarão 23 km de serviços que incluem drenagem, pavimentação, meio-fio, calçamento e sinalizações. O Governo do Estado está investindo R$ 38 milhões na obra, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2018.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá