quarta, 09 de agosto de 2017 - 11:21h
GEA abre inscrições para cursos de formação inicial e continuada no Centro Graziela Reis
São 360 vagas e as inscrições acontecem no período de 14 a 16 de agosto, via internet
Por: Thiago Soeiro
Foto: Erich Macias

Visando a qualificação profissional de jovens e adultos, o Governo do Amapá abre no período de 14 a 16 de agosto as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.

Serão ofertadas 360 vagas, sendo 120 por turma, para os cursos de cuidador de idosos, aconselhador de dependência química e agente de combate às endemias. Os cursos na modalidade FIC são de curta duração e buscam capacitar e aperfeiçoar o conhecimento das pessoas com a finalidade de deixar profissionais prontos para o mercado de trabalho em um curto espaço de tempo.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.processoseletivo.ap.gov.br. De acordo com o cronograma, o resultado com o nome dos selecionados está previsto para o dia 22 agosto, com matriculas nos dias 24 e 25. As aulas devem iniciar no dia 11 de setembro.

Os cursos

Cuidador de Idosos – cuidar da higiene, conforto, alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zelar pela integridade física do idoso, prestar primeiros socorros e promover atividade de entretenimento. É preciso ter ensino médio completo e o curso tem carga horária de 240 horas.

Aconselhador de Dependência Química – atua no âmbito da comunidade, do trabalho, da educação e da assistência social, nas situações referentes à dependência química, contribuindo assim, para melhorar as condições de vida e tratamento dos respectivos doentes. É preciso ter ensino médio completo e o curso tem carga horária de 240 horas.

Agente de Combate às Endemias – Atua na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do órgão gestor, zelando pela manutenção da saúde coletiva. É preciso ter ensino fundamental completo e a carga horária é de 240 horas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá