quinta, 20 de julho de 2017 - 14:56h
Reforma de rampa da Ilha de Santana deve ser concluída nesta semana
Trabalho de concretagem iniciou nesta quarta-feira em uma parceria do Governo do Amapá e coordenação da festividade de Santa Ana
Por: Ailton Leite

Uma reivindicação antiga de quem mora na Ilha de Santana começou a ser resolvida nesta quarta-feira, 19. A reforma da rampa de concreto já está sendo executada. O trabalho é fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a coordenação da festividade de Santa Ana, padroeira do município de Santana.

Os serviços de concretagem estão sendo executados com mão de obra local, sob a responsabilidade da Colônia de Pescadores AZ.  De acordo com o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás, a parceria foi firmada durante uma reunião realizada no início do mês com os organizadores da festa e representantes do Estado. Na pauta de discussão, foi colocada a necessidade de uma reforma da rampa, tendo em vista que a comunidade deve receber muitos devotos, durante este mês, quando se festeja Santa Ana. 

De acordo com a Diretoria de Produção Industrial da Setrap, o material (cimento, areia, brita e trilhos) foram transportados para o local na semana passada. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda nesta semana.

A Diretoria de Transportes da Setrap informa que, por conta da obra, as travessias de balsas para a Ilha de Santana foram suspensas, devendo retornar os serviços na próxima segunda-feira. 

Licitações

O governo do Estado vem trabalhando para lançar a licitação para a reforma e construção de rampas nos município de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. A previsão é que as obras iniciem ainda este ano.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá