terça, 28 de março de 2017 - 19:04h
Fórum Estadual de Turismo discute reforço no segmento amapaense
Trade turístico debateu, principalmente, a inclusão de municípios no Mapa do Turismo Brasileiro
Por: Henrique Borges
Foto: Henrique Borges
Pautas incluíram sinalização e fiscalização turística em todo o Amapá

Melhorias no turismo amapaense foram discutidas nesta terça-feira, 28, durante a I Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo do Amapá (Fetur) de 2017. O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur), reuniu entidades governamentais e representantes do setor.

Durante o Fórum, a principal pauta foi a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, onde foi discutida a importância da mobilização dos gestores municipais quanto ao Programa de Regionalização do Turismo. Esse programa estabelece diretrizes políticas e operacionais para orientar a implementação, trabalhando a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados, regiões e municípios brasileiros.

A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, reforçou a importância da implantação do Programa em todos os municípios. “Precisamos que todos os gestores municipais se mobilizem para a integração no Mapa do Turismo. O objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo”, disse.

Na reunião, também foi tratada a fiscalização turística e a captação de recursos, além do papel de cada um no combate à pirataria turística do Amapá. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) também colaborou no Fetur, com visitas técnicas pela em Áreas de Proteção Ambiental, para a elaboração de roteiros e reconhecimento de destinos turísticos.

A implantação de sinalização turística foi outro assunto discutido. A ideia é usar ferramentas digitais para melhorar a experiência dos turistas, disponibilizando informações por meio de aplicativos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá